Jornal RIO NITERÓI Noticias
Jornalismo com Cidadania e a Serviço da Palavra de Deus
            Fale Conosco:
    021 8333 2870
e-mails: jornal.rioniteroinoticias@gmail.com
   jornal.rioniteroinoticias@bol.com.br

SOCIEDADE EM DESTAQUE!

Reajuste salarial para 2014
Secretário estadual de Educação confirma pacote de benefícios para o primeiro semestre do ano que vem



A União dos Professores Públicos no Estado - Sindicato (UPPES), já iniciou a campanha salarial para 2014. Ao se reunir com o secretário estadual de Educação, Wison Risolia, nesta terça-feira (5), a presidente da UPPES, professora Teresinha Machado da Silva, entregou as reivindicações do magistério. A educadora enfatizou a necessidade de melhorias salariais para o professor público do estado. "Os educadores, de um modo geral, estão desvalorizados, mas a situação dos professores aposentados está aflitiva. Estamos pleiteando garantir um reajuste salarial para os professores e aos aposentados, os mesmos benefícios e gratificações concedidas aos docentes da ativa", disse.

Já o secretário de Educação, afirmou que irá trabalhar junto a equipe econômica do governo para buscar atender as demandas apresentadas pelo sindicato. Outro ponto apresentado pela UPPES na reunião foi acerca das perícias médicas, em especial, as regiões não atendidas, como o município de Nova Friburgo. A superintendente de gestão de pessoas Patrícia Reis, confirmou que já entrou em contato com Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e até o fim deste mês trará uma posição mais concreta sobre a situação.

Na reunião também foi trazida a questão da matriz curricular, onde a UPPES se comprometeu em organizar uma equipe técnica a fim de prover melhores direcionamentos do campo educacional do Estado do Rio de Janeiro e garantir a integridade dos docentes. A próxima reunião com a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) foi marcada para o dia 26 de novembro. Também participaram da reunião, as diretoras da UPPE Sindicato, Abigail Rosa Amin, Sônia Sardela, bem como os membros da Secretaria Estadual de Educação, Antônio Neto, Paulo Fortunato e Sérgio Mendes.

fonte: https://www.facebook.com/uppe.sindicato?fref=ts
0

Adicionar um comentário

Carregando